Atividades - Módulo 1

Aqui estarei disponibilizando as atividades, descobertas, inquietações e conquistas nesse curso.

Atividade 1.1. Quem sou como Professor e Aprendiz
Apresentação_curso100hs
View more presentations or Upload your own.



Sou uma professora sempre em busca do novo, criativo e instigante. Tenho facilidade em elaborar projetos e acredito que isso é resultado de estudos constantes. Estudos em minha área matemática, estudos em novas tecnologias, tendências pedagógicas, exemplos de práticas e teorias etc.


Busco estar atenta aos gostos, vontades e aptidões de meus alunos e tento tirar proveito disso em meus planejamentos. Aprendo muito com os meus alunos e fico satisfeita quando isso ocorre. É sinal de que dou espaço para manifestem suas opiniões e contribuam de alguma forma para todo o processo de ensino aprendizagem.


































Atividade 1.2.Registrando a própria reflexão

Lendo os textos e as reflexões do material didático não me vejo hoje como quem se “assusta com o novo”. Busco o novo, quero sempre inovar. O novo me fascina. Prova disso é que estando em um curso de Novas Tecnologias para o ensino da matemática, minha área na qual poderia me sentir mais confortável, optei em trancar e iniciar um curso de Designer Instrucional, algo novo e atualíssimo no mercado de trabalho. E para me sentir segura em todos os espaços novos que venho frequentando, a formação continuada é imprescindível. Cursos de Educação à distância têm me proporcionado maior autonomia: busco a informação, procuro entendê-la e já planejo de que maneira poderei utilizá-la, de que maneira poderei reproduzir este conhecimento.

Atividade 1.3 Fórum



Click to play this Smilebox invite:
Create your own invite - Powered by Smilebox
Make a Smilebox invite



O vídeo apontado citado no texto pode ser visto em http://www.youtube.com/watch?v=szNSCklQnWY .

Atividade 1.4. Tecnologia na minha escola




 

Atividade 1.5. Conhecendo uma experiência




Atividade 1.6.Olhando para uma prática do Professor com o uso da tecnologia

  Sempre que pensamos em tecnologia associamos a algo que necessita de energia, ligado a tomada ou a bateria e que tenha saído recentemente para consumo. Exemplo disso: computador (PC), notebook, celular, palms, mps etc. Esquecemos que tecnologia vai muito além disso. Tecnologia anda em paralelo com inovação, como o novo. Porém o novo, fica velho um dia. O que não pode envelhecer são as possibilidades de uso da tecnologia, seja ela qual for,. O lápis é uma tecnologia, não tão avançada quanto um dia já foi, mas éa uma tecnologia. Assim como a máquina de escrever, o retroprojetor, o mimiógrafo, o datashow, o livro, o caderno, a televisão, DVD e video cassete. O importante é que o recurso esteja em a serviço da aprendizagem, de forma clara, objetiva e planejada.



Atividade 1.7. Pesquisando sobre o trabalho por projeto
 


Atividade 1.8. Trabalho com projetos