Atividade - Módulo 4

Atividade 4.3. Desrcição de experiência com projetos em sala de aula



Atividade 4.5. Desenvolvimento dos Projets de Trabalho


Atividade45
View more documents from cris_marcelino.



Atividade 4.6. Conceito de Currículo




Atividades - Módulo 3

Atividade 3.2. Conhecer repositórios de material digital

 Assisti no programa Mais Você uma reportagem com o grupo Bloco do Passo. Vale a pena dar uma olhadinha.





















Atividade 3.4.  Compartilhando descobertas





Atividade 3.5. Planejar atividades com mídias digitais












Atividade 3.7. Criar um produto hipermídia em editor de apresentações







Atividade 3.9.Apresentação das Atividades


O ponto alto da atividade é o momento em que os participantes brincam de "Dança dos slides" onde cada aluno inicia a frase "Ética na pesquisa é..." e ao sinal do professor passa para outro computador na intenção de completar a frase do colega. Confira nos vídeos abaixo:



Click to play this Smilebox slideshow: Ética na pesquisa
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Make a Smilebox slideshow




Atividade 3.10. Postar os relatods no portal do professor





Confiram meu relato:


http://portaldoprofessor.mec.gov.br/ListarMensagensForum.html?idTopico=96

Atividades - Módulo 2

Atividade 2.1.Navegação em hipertexto


Click to play this Smilebox recipe: Hipertexto
Create your own recipe - Powered by Smilebox
Make a Smilebox recipe




Atividade 2.2. Navegando em hipertexto sobre hipertexto


Atividade 2.2.b - O que é hipertexto?





Atividade 2.5. Planejando uma atividade com hipertexto ou internet



Atividade 2.6. Execução da atividade planejada



Atividade 2.7. O registro digital da experiência

 Meu relato de experiência está em um blog cujo endereço é: http://projetolmp-cemma2009.blogspot.com/

Atividade 2.9 A. Vagueando pela Wikipédia


 Sempre fiz passeios pela wikipédia, mas depois da oficina com o profo Flávio (nosso técnico multiplicador) comecei a estar mais atenta para as possibildades desse recurso. A pesquisa, a escrita, o embasamento foram pontos que fizeram com eu percebesse que se não houver um cuidado com esses detalhes, o artigo não terá nenhum crédito. Pensar que meus alunos podem construir com o tempo textos acadêmicos sobre assuntos que os interessem e que eu de forma assíncrona e outras pessoas podem contribuir para isso é maravilhoso.



Atividade 2.9 B. Vagueando pelo Wikicionário

Nunca havia para parado para pensar em que poderia utilizar esse dicionário. Minha maior preocupação era com a veracidade das informações já que posta-se o que se quer. Agora sei que não é bem assim. Existem formas de filtrar informações e saber se são boas ou ruins. O Wikdicionário abre precendentes para expressões que em alguns dicionários comuns não encontramos. Gostei.